Mídias Sociais

Esporte

Gols sofridos no fim das partidas prejudicam o Fluminense na luta contra a degola

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense ainda não encontrou o seu melhor futebol no Campeonato Brasileiro e por isso vem lutando para se manter na Série A. Precisando somar pontos para evitar o rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras vem sofrendo muitos gols na reta final das partidas, o que vem prejudicando a evolução do time. O Flu é o segundo time mais vazado após os 40 minutos do segundo tempo, algo que explica em partes o momento atual da equipe.

A equipe comandada por Marcão sofreu sete gols nos minutos finais das partidas, o que acabou custando cinco pontos na tabela de classificação. O levantamento foi feito pelo espião tático do Globoesporte.com. Com cinco pontos a mais, o Tricolor das Laranjeiras certamente estaria em situação mais tranquila na luta contra a degola, trabalhando com menos pressão nesta reta final de Brasileiro. O mais recentes deles foi diante do Atlético-MG, quando o Flu tomou o gol de empate aos 44 minutos da etapa final, deixando escapar dois pontos.

Além do Atlético-MG, o Flu sofreu gols após os 40 minutos do segundo tempo em outras seis oportunidades. Na primeira rodada, perdeu para o Goiás com gol de Rafael Vaz aos 44 da etapa final. Na 12ª rodada, deixou o empate com o São Paulo escapar nos acréscimos. Na 13ª rodada, tomou gol nos acréscimos, mas acabou vencendo o Inter por 2 a 1.

Na 17ª rodada, perdeu para o Avaí por 1 a 0 com gol de João Paulo aos 41 minutos da etapa final. Na 20ª, derrota para o Goiás por 3 a 0 com gol de Yago Felipe aos 44. Na 29ª rodada, foi novamente batido, dessa vez pelo Ceará, com gol já nos acréscimos. E por fim, veio o empate com o Atlético-MG no último fim de semana.

O goleiro Marcos Felipe tentou explicar o porque disso acontecer na reta final das partidas. "Às vezes falta um detalhe no finalzinho para poder não tomar o gol. Procuramos sempre ver os melhores momentos para tentar encontrar esses detalhes, para que isso não volte a acontecer nos jogos seguintes", afirmou Marcos Felipe, novo titular após lesão do Muriel.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana