Mídias Sociais

Esporte

Gigante do futebol europeu negocia com destaque do Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Tido como um dos principais destaques do elenco atual do Botafogo, o jovem Luis Henrique entrou na mira de um gigante do futebol europeu. Segundo informações, o jogador estaria na mira do Juventus, da Itália. A negociação está sendo tocada por recomendação do empresário Jorge Mendes, agente de grandes jogadores como Cristiano Ronaldo.

Jorge considera Luis Henrique um jovem de muito valor e acredita que o jogador pode ter uma carreira brilhante na Europa, especialmente na equipe de Turim. Após ser oferecido pelo agente, o nome do jogador foi aceito pelos italianos sem qualquer tipo de hesitação. A contrapartida é que o Botafogo não deve facilitar a saída de uma de suas principais peças atualmente.

Informações de bastidores apontam que a contratação de Luis Henrique estaria sendo tratado como uma das prioridades dos italianos. Apesar da expectativa, caso a negociação seja concretizada, Luis Henrique não vestiria a camisa da Juventus logo de cara. O plano da equipe de Turim seria emprestar o jogador a outro clube para que ele ganhe experiência na Europa. O clube em questão seria o Sassuolo.

Luis Henrique fez a sua estreia no time principal do Botafogo nesta temporada e vem ganhando destaque no clube. O jogador já foi elogiado publicamente pelo técnico Paulo Autuori, que vinha lhe dando espaço no time principal até a paralisação no futebol por conta da pandemia do coronavírus.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana