Mídias Sociais

Destaque

Gerente de Futebol do Macaé Esporte Clube admite erros da equipe na temporada

Avatar

Publicado

em

 

Luis Sérgio não escondeu que o planejamento do Leão foi ruim para a competição

 

A campanha do Macaé Esporte Clube no Campeonato Carioca de 2017 é para ser esquecida. Além de ser o pior desempenho na Série A, o Leão fez uma das piores campanhas da história da temporada. O gerente de futebol do clube, Luís Sérgio, não escondeu que o planejamento do time foi muito ruim para a competição. Para ele, o clube tentou montar uma boa equipe, mas deixou a desejar em algumas contratações. “Muitas acabaram não surtindo efeito. O planejamento não foi legal, começamos com uma comissão técnica e mudamos durante o campeonato. Essa série de fatores acabou nos atrapalhando”.

Assim como muitos jogadores, Luís Sérgio não escondeu que a preparação física da equipe não foi boa, muito por conta do início tardio da pré-temporada.  “O  Macaé até atuou bem em algumas partidas, mas isso não foi suficiente para conseguir as vitórias”. Para ele, a parte física foi o que mais atrapalhou a equipe. “Não tínhamos um preparador físico no inicio da preparação e isso atrapalhou. O Renê Simões chegou já em cima da competição, tentou ajudar, mas não conseguiu. Apesar do empate animador contra o Vasco na primeira rodada da Taça Rio, infelizmente só somamos um ponto depois. Em alguns jogos até atuamos bem, mas não marcamos os gols e aí jogar bem não adianta de nada - ressaltou.

Brasileiro

Nesta temporada, o Macaé ainda vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, competição que não foi bem ano passado e por muito pouco não foi rebaixado. Como a estreia será no dia 14 de maio, Luís Sérgio afirmou que a preparação tem que começar cedo, diferente de como aconteceu no Estadual.  “Para a Série C, temos que começar cedo os trabalhos, a competição já está batendo a porta. O planejamento precisa ser bem feito. Não podemos sofrer como sofremos ano passado, quando nos livramos do rebaixamento na última rodada, e neste ano no Campeonato Carioca”,- frisou.

Luís Sérgio ainda elogiou o técnico Toninho Andrade, não descartou sua permanência para a Série C, mas deixou claro que todo o planejamento do clube será decidido em reuniões futuras. “Temos uma conversa bem aberta com o Toninho Andrade. Ele tinha um compromisso com a gente até o fim do Campeonato Carioca, e vamos sentar com ele e conversar. Ele está na quinta passagem pelo clube, temos muito carinho por ele. Pode ter certeza que vamos tomar a melhor atitude para começarmos a Série C bem melhor do que começamos no ano passado”,  finalizou.

A estreia do Macaé na Série C do Campeonato Brasileiro será contra o Volta Redonda, no dia 14 de maio, no Estádio Raulino de Oliveira.

 

Crédito: Igor Faria

Mais lidas da semana