Mídias Sociais

Esporte

Fluminense se prepara para batalha na altitude

Publicado

em

 

Em meio a uma maratona de jogos, o Fluminense agora vira a chave e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 21h45, o Tricolor das Laranjeiras encara o Nacional Potosí, da Bolívia, pela partida de volta da primeira fase. O fator altitude é uma das preocupações da equipe carioca.

Os três pontos conquistados de virada sobre o Vitória pelo Campeonato Brasileiro deu um pouco mais de tranquilidade ao Fluminense para o duelo pela Sul-Americana. Mesmo com a boa vantagem construída no Rio de Janeiro com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras mantém o alerta ligado, principalmente por conta dos 4.000 metros de altitude.

O técnico Abel Braga acredita que os retornos de Gum e Ayrton Lucas serão fundamentais para a batalha na altitude.

“Agora sim vamos pensar na Sul-Americana. Pensar na possibilidade do Gum, que deve estar apto. Temos de diminuir muito os cruzamentos. O exemplo é o Vasco. Foi a 2.800 metros. Vamos a 4.000, extremamente complicado para nós. O Ayrton (Lucas) é um jogador ofensivamente muito forte. Vamos precisar disso lá. Não abdicar dessa força toda. Mas 4.000 metros preocupa. A vitória pelo Brasileiro dá confiança”, afirmou Abel Braga.

A equipe boliviana precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para eliminar os brasileiros da Sul-Americana.

Foto: Lucas Merçon

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana