Mídias Sociais

Esporte

Fluminense encaminha contratação de meia-atacante destaque na final da Sul-Americana 2018

Avatar

Publicado

em

 

Destaque nos jogos da final da Copa Sul-Americana, quando fez o gol do Junior Barranquilla no 1 a 1 em casa, e sofreu o pênalti desperdiçado no confronto final, novo 1 a 1, decidido nos penais, Yony Gonzalez está acertado com o Fluzão para 2019

O Fluminense está perto de movimentar o mercado da bola neste final de ano, e com uma contratação surpreendente em vista dos recentes problemas financeiros enfrentados pelo clube nos últimos anos.

Trata-se do meia-atacante colombiano Yony Gonzalez, de 24 anos, que atuou pelo Junior Barranquilla na última temporada, sendo um dos destaques do time vice-campeão da Copa Sul-Americana 2018, e que assinou um pré-contrato com o Tricolor, se apresentando nas Laranjeiras em janeiro, para a pré-temporada.

Se for aprovado nos exames médicos, o jogador firmará vínculo de uma temporada com o Fluzão, depois de negociação intermediada pelo empresário Daniel Nassif, da Agência 90 Minutos, segundo informações do GloboEsporte.com.

“É um jogador que faz várias funções em campo, tem força e chega bem na frente. Bem ao estilo que o Fernando Diniz gosta. Ele se apresenta com o grupo em janeiro”, contou Daniel Nassif ao site de esportes da Globo.

O contrato de Yony com o Junior Barranquilla terminará no fim de dezembro, e o jogador s destacou na campanha do vice-campeonato sul-americano atuando pelo lado direito do campo, setor que o Flu perdeu seu titular, Marcos Junior, que partiu para o Yokohama Marinos, do Japão.

No ano, Yony disputou 48 jogos e marcou 10 gols, sendo 1 deles na primeira partida da final da Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense, que acabou segurando o empate em 1 a 1 em Barranquilla, repetindo o 1 a 1 em Curitiba, e levando o caneco na disputa por pênaltis, após vitória por 4 a 3.

Além do gol, Yony sofreu o pênalti desperdiçado por Barrera no jogo de volta, na Arena da Baixada, que poderia ter dado o título aos colombianos, ou pelo menos mudado a história do jogo final.

O Fluminense tem reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro, e estreia no Carioca 2019 no dia 20 diante do Volta Redonda, ainda sem local definido. Na Sul-Americana deste ano, o Tricolor estreia no dia 13 de fevereiro, no Maracanã, contra o Antofagasta, do Chile, 4º colocado no campeonato chileno deste ano.

Mais lidas do mês