Mídias Sociais

Esporte

Flamengo recebe o São Paulo neste domingo no Maracanã pelo Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em grande fase na temporada, o Flamengo terá pela frente neste fim de semana mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro irá receber neste domingo no Maracanã, às 16 horas, o São Paulo, um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.

Após vencer no meio de semana e abrir vantagem na Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileiro, onde fez disputando a cada rodada a liderança da competição junto com o Internacional. Exatamente por conta da briga na ponta, vencer o São Paulo no domingo é importante para seguir na cola do Colorado ou mesmo assumir a liderança de forma isolada em caso de tropeço do rival.

Por conta do calendário apertado, Domènec Torrent vem promovendo um rodízio entre os jogadores do Flamengo. O treinador ainda não definiu o time para o duelo deste domingo, mas a tendência é que ele mexa novamente na equipe. Um dos jogadores que podem voltar é o zagueiro Rodrigo Caio.

Rodrigo voltou a treinar com o grupo e tem tudo para estar entre os relacionados. O zagueiro não entra em campo desde o dia 13 de outubro, na vitória do Brasil sobre o Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Ao se reapresentar ao Rubro-Negro, ele foi submetido a exames que apontaram um edema ósseo no joelho direito. Desde então o jogador vem fazendo fortalecimento no local.

Rodrigo Caio começou a intensificar a parte física ao longo da semana e desde a quinta ele já treina normalmente com o elenco. A tendência é que ele seja reavaliado pelo departamento médico horas antes da partida contra o São Paulo para saber se tem ou não condições de jogo.

Já Arrascaeta e Gabigol ainda estão fazendo trabalhos físicos e as chances de estarem em campo são praticamente nulas. O meia queixou-se de dores no joelho no último sábado e iniciou tratamento. O problema se deu após ele já estar recuperado de lesão muscular sofrida com a seleção de seu país.

Sobre Gabigol, ele segue em trabalho de transição após se recuperar de problema no tornozelo direito. A lesão já completou um mês e a evolução do atacante é boa, inclusive com atividades no campo com bola. A previsão é de que seja reavaliado no início da próxima semana para se juntar aos companheiros.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana