Mídias Sociais

Esporte

Flamengo dá início a processo de recuperação de jogadores visando a Libertadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda brigando em duas frentes na temporada, a comissão técnica do Flamengo monta um planejamento especial para recuperar os jogadores visando o duelo contra o Internacional (RS) no próximo dia 21, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Seguindo essa linha, Rodrigo Caio, Gabihol e Lincoln estão fora da partida deste sábado (10) contra o Grêmio, às 19 horas, no Maracanã.

Os três jogadores estão se recuperando de lesão e por isso serão preservados pela comissão técnica. Gabigol e Lincoln estão mais próximos de serem liberados pelo departamento médico. Os dois já deram início a transição no gramado na última terça-feira, mas para evitar riscos desnecessários, não estarão em campo neste fim de semana. A expectativa é que ambos voltem a ser relacionados no clássico contra o Vasco, no dia 17, no Mané Garrincha.

A situação de Rodrigo Caio é um pouco mais delicada. Embora também esteja em processo de transição, o jogador está em um estágio menos avançado de recuperação. Nesta semana, ele fez exercícios na academia e deu trotes no gramado acompanhado de Vitinho, mas a tendência é que leve mais tempo para voltar a ficar a disposição de Jorge Jesus.

O caso mais complicado é o de Diego. O jogador ainda não voltou a rotina de treinamentos no Ninho do Urubu. Ele foi operado após fratura na derrota para o Emelec, em Guayaquil. Desde então, o camisa 10 está fazendo um trabalho intesivo no pé esquerdo em casa. Segundo o departamento médico, as chances de voltar a atuar ainda nesta temporada são reduzidas.

Contra o Grêmio, o Flamengo entrará em campo para buscar os três pontos, visando diminuir a distância para o Palmeiras e o líder Santos. Atualmente, o Rubro-Negro está quatro pontos atrás do Alviverde e oito do Peixe. Já o Grêmio está na 13ª posição e precisa de um resultado positivo para entrar na zona de classificação da Sul-Americana e tentar se aproximar do pelotão da frente.

Foto Alexandre Vidal

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana