Mídias Sociais

Esporte

Ex-técnico do Macaé acerta com o América (MG) para a sequência do Brasileiro

Publicado

em

 

Felipe Conceição não é mais o técnico do Macaé. Nesta semana, ele acertou sua transferência para o América (MG). Felipe vai trabalhar como auxiliar técnico de Ricardo Drubsky, dividindo a função com Geraldo Delamore, que segue como auxiliar técnico fixo do Coelho.

Felipe se aposentou como jogador em 2012. Na sequência foi auxiliar no Botafogo de 2016 a 2017. No início deste ano, assumiu o comando do Alvinegro após a saída de Jair Ventura. A passagem durou pouco tempo, apenas sete jogos. Na sequência, foi contratado pelo Macaé. Após boa campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, acabou caindo na segunda fase para o Novo Horizontino. Felipe estava mantido no Macaé para a disputa da Copa Rio no segundo semestre, no entanto, mudou de planos após convite do América (MG).

“Passei pelo Macaé antes de receber o convite do América. Aceitei na hora, primeiramente pela grandeza e tradição deste clube, e, também, pela pessoa do Ricardo, pela competência dele e por ele ser uma grande referência para mim nessa carreira fora de campo”, afirmou Felipe Conceição em entrevista ao site do América (MG).

Felipe Conceição foi aluno de Ricardo Drubscky em cursos de treinadores da CBF. O novo auxiliar-técnico chamou a atenção de Ricardo pela capacidade e interesse. O América (MG) volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de julho, diante do Cruzeiro no Mineirão.

Foto: Estevão Germano /América (MG)

Mais lidas da semana