Mídias Sociais

Esporte

Atleta do Macaé Basquete é convocado para a Seleção Brasileira Sub-21

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Tido como um dos destaques do Macaé Basquete na atual temporada, o pivô Mamedes foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, que irá disputar o Campeonato-Americano da categoria, que será disputada em Salta, na Argentina, de 30 de julho a 05 de agosto. Mamedes vai se apresentar a seleção no dia 8 de julho, em Praia Grande (SP), onde serão realizados os treinamentos.

“Fiquei muito feliz com a convocação porque, como atleta, busco o reconhecimento do meu trabalho e fico com uma sensação de realização muito grande. Macaé tem grande parte nisso, já que a temporada me provou que sou capaz de jogar bem em nível adulto e o que eu preciso melhorar. Isso aumentou minha confiança e me trouxe mais experiência. Somou bastante para mim como jogador e como pessoa”, afirmou Mamedes por meio da assessoria de imprensa do Macaé Basquete.

Mamedes estreou pelo Macaé apenas na 5ª rodada da Liga Ouro. Ele chegou ao time credenciado pelo bom desempenho na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) na temporada 2017/2018, quando foi um dos destaques do Pinheiros (SP).

O atleta fez a transição da base para o profissional no Macaé Basquete. Mesmo sendo um dos jovens valores do time, com 20 anos, conseguiu números de destaque da Liga Ouro, principalmente em tocos, em que foi o sexto nas estatísticas, e em rebotes, em que ficou entre os dez melhores.

“O Mamedes é um garoto de muito potencial, que teve a sua formação no Pinheiros, veio emprestado para jogar a Liga Ouro e foi muito importante na nossa campanha. E para ele também foi um momento importante na carreira, por ter um espaço de protagonista em um campeonato de bom nível da categoria adulto. Espero que ele continue evoluindo e buscando espaço no cenário nacional”, elogiou o técnico Léo Costa.

A Seleção Brasileira sub-21 é dirigida pelo técnico Cesar Guidetti, que deve fazer, pelo menos, quatro cortes até a viagem para a Argentina.

Foto: Matheus Cordeiro

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana