Evento terá ainda Jogo Beneficente das Estrelas: Amigos do Bebeto x Amigos do Fernando Macaé, às 7h.
O Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, sedia nesta sexta-feira (24), o I Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e Região. O evento terá ainda Jogo Beneficente das Estrelas: Amigos do Bebeto x Amigos do Fernando Macaé, às 7h.
Ambos eventos contam com a organização da Secretaria de Esportes e do Grupo Amigos da Escola.
Fernando Macaé teve grande carreira no futebol. Nascido em Campos dos Goytacazes, ele veio para Macaé nos primeiros meses de vida. Levou o nome da cidade pelo país e também para outros países.
Fernando defendeu grandes equipes do futebol brasileiro, como o Bangu dos anos 80, o Botafogo, o Cruzeiro e a Seleção Brasileira Sub-20. Passou também pelo Belenenses, de Portugal.
Bebeto jogou por gigantes do futebol do Rio de Janeiro, como Flamengo, Botafogo, Vasco e marcou seu nome na Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa do Mundo de 1994, quando a seleção foi Tetracampeã, formando dupla de ataque com Romário.
A entrada nesta sexta-feira no Estádio Moacyrzão é gratuita. Fraldas geriátricas poderão ser doadas no evento. As doações serão entregues na Casa do Idoso, na Imbetiba. A doação não é obrigatória.
1° Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e Região
Já o 1° Torneio de Futebol dos Colégios Estaduais de Macaé e região vai contar com a participação de oito equipes. A competição será no formato mata-mata, onde apenas o vencedor do confronto avança para a próxima fase.
O Irene Meirelles vai encarar o Télio Barreto. Vanilde Natalinos Mattos enfrenta o Luiz Reid. Já Raquel Reid vai jogar contra o Thomas Gomes. A última partida será entre Álvaro Bastos e 1° de Maio.
Segundo Pedro Costa, um dos organizadores do evento, o objetivo principal é incentivar a prática esportiva entre os jovens. “ Este é mais um evento de futebol que realizamos. E será uma confraternização devido ao sucesso das setes edições dos outros eventos, que são os torneios de futsal. E os alunos gostam muito e jogar no Moacyrzão”.
Da redação
Crédito: Divulgação