Mídias Sociais

Esporte

Domènec pede paciência e tempo de trabalho para que Flamengo suba de rendimento no Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Assim como já havia acontecido na era Domènec, o Flamengo voltou a oscilar no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Rubro-Negro ficou no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, conquistado na noite da última quarta, no Maracanã. O Rubro-Negro perdia a partida até os 43 da etapa final, quando Gabigol converteu um pênalti que decretou a igualdade e deu números finais a partida.

A falta de resultados aumenta a pressão sobre o treinador. O Flamengo vinha de uma sequência incrível com Jorge Jesus, mas viu seus números caírem drásticamente após a saída do português. O time ainda busca se adaptar ao novo treinador. Como o próprio Domènec lembrou na coletiva, é preciso tempo para que as coisas se encaixem.

"Futebol não é acender e apagar luz. Precisamos de tempo e de treino. Estivemos voando por cinco dias. O treino é recuperação, um pouco tático, e jogo. Não é fácil compreender tudo isso. Mas precisamos de tempo", disse o espanhol.

A justificativa para o baixo rendimento da equipe está no pouco tempo de trabalho e também no calendário apertado. Desde que chegou ao Flamengo, o treinador teve pouquíssimo tempo para treinar o time e passar sua nova filosofia. Essa adaptação seria mais fácil com vitórias, mas não é o que vem acontecendo até aqui.

"Na competição você joga a cada dois, três dias. Precisamos treinar fisicamente, tecnicamente bem. Não sei dizer com exatidão quando vamos jogar perfeitamente. Quero jogar perfeitamente no próximo jogo, mas estamos jogando uma competição que não é normal. Não só aqui no Brasil, mas no mundo. Temos uma torcida especial, uma das melhores do mundo. Com a torcida somos muito mais fortes. A torcida, só por ela, ganha sete, oito pontos por ano. Esta temporada é muito especial para todos. Não posso dizer com segurança que vamos jogar muito bem em 10 dias, porque precisamos de tempo. Não é desculpa, mas é uma realidade. Não estamos treinando", afirmou Dome.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo (23), quando a equipe terá pela frente o clássico contra o Botafogo. A partida será disputada no Maracanã e está marcada para às 11h pelo horário de Brasília.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana