Mídias Sociais

Esporte

Diniz explica mudança de postura do Fluminense diante do Atlético Nacional

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Acostumado com uma proposta mais ofensiva e de posse de bola, o Fluminense abriu mão de suas características para garantir a classificação à próxima fase da copa Sul-Americana. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, da Colômbia, o Tricolor das Laranjeiras segue vivo na competição, já que havia vencido na ida por 4 a 1, no Rio de Janeiro.

A mudança de postura do Fluminense chamou a atenção e foi confirmada pelo próprio Fernando Diniz, em coletiva de imprensa realizada logo após a partida. O treinador explicou que a alteração na forma de jogar se fez necessária para não arriscar a classificação á próxima fase.

“A gente tomou o gol e as nossas bolas não estavam entrando. O jogo ficou perigoso porque o Atlético precisava marcar. Coloquei o time um pouco mais atrás para ter o contra-ataque. O jogo ficou mais controlado. Tivemos mais segurança para conseguir a classificação, explicou Diniz.

O treinador aproveitou também a oportunidade para falar sobre o próximo adversário na Sul-Americana. O Fluminense terá pela frente nas oitavas de final o tradicional Peñarol. “É uma equipe muito tradicional do futebol sul-americano. Assim como o Atlético, que recentemente é um dos mais ganhadores. Eles enfrentaram o Flamengo no Maracanã, pudemos acompanhar. Vão ser jogos difíceis, mas vamos buscar a classificação”, encerrou Diniz.

Foto: Lucas Merçon

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana