Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Macaé Basquete no NBB norte-americano Kendall Anthony irá reforçar o Bauru

Avatar

Publicado

em

 

Tido como um dos principais destaques do Macaé Basquete na última temporada, Kendall Anthony não seguirá no clube. Por conta de suas excelentes exibições com a camisa do Alvianil Praiano, o atleta chamou a atenção de diversas equipes. O assédio foi tanto que no fim do último mês, o jogador acertou sua transferência para o Bauru, que conquistou o título do NBB 9 recentemente sobre o Paulistano.

Kendall Anthony foi regular durante toda a temporada do NBB. Com atuações acima da média, o armador conseguiu a façanha de fechar a competição como o principal cestinha do torneio, a frente de grandes estrelas do basquete nacional como Shamell, do Mogi das Cruzes, Hettsheimeir, do Bauru e Holloway, do Pinheiros. Por ter sido o maior pontuador, o atleta faturou o Troféu Oscar Schmidt de Cestinha do NBB.

Além da regularidade, outro fator que pode ter chamado a atenção do Bauru foi que o norte-americano foi o principal destaque no confronto entre os paulistas e macaenses, pelas oitavas de final do NBB 9. Diante do Bauru, Kendall conseguiu registrar uma média de 26 pontos na série, mesmo com sua equipe tomando um 3 a 0 na melhor de cinco. Detalhe: essa foi a maior média de pontos de todo o playoff.

O processo de reformulação ao fim da temporada é algo até natural no Macaé. O clube dificilmente conseguiria manter um atleta como Kendall Anthony após a temporada fora de série que ele fez. Principalmente após o assédio de grandes clubes. Nos anos anteriores, outros jogadores que se destacaram também deixaram o Alvianil Praiano para reforçar outras equipes. Tais como Atílio, João Phylippe, André Góes, Márcio Dornelles, Anderson Mosso, Pedrinho Rava, dentre outros. Apesar das perdas, o time tem se mostrado eficiente na montagem de elencos.  Sendo assim, a expectativa é montar um grupo competitivo para novamente surpreender na próxima temporada do NBB.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo

Mais lidas da semana