Mídias Sociais

Esporte

Corinthians impõe segunda derrota do Macaé na Liga Ouro: 76 a 66

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Após jogar com o São José no último final de semana, o Macaé Basquete voltou a entrar em quadra pela Liga Ouro na noite desta terça-feira (6). E novamente no Juquinha. O adversário foi o Corinthians, um dos postulantes a brigar pelo acesso ao NBB. Os paulistas imprimiram um ritmo forte mesmo jogando fora de casa e venceram sem grandes sustos, por 76 a 66. Pedrinho novamente foi o destaque, cestinha da partida com 18 pontos.

Mesmo na condição de visitante, o Corinthians saiu para o jogo no Ginásio do Juquinha e tratou de se impor. Ainda sem poder contar com peças importantes de seu elenco (Pitico está lesionado e Nate Barnes ainda não foi regularizado), o Macaé teve bastante dificuldade diante dos paulistas. Tanto que o Corinthians venceu o primeiro quarto por 22 a 13, abrindo boa vantagem na partida.

O Macaé Basquete reagiu no segundo quarto. Assim como na partida contra o São José, o Alvianil Praiano fez um bom segundo período, equilibrando as ações e conseguindo envolver o adversário em determinados momentos. Liderado por Pedrinho Rava, os macaenses venceram o segundo quarto por 16 a 15. No entanto, a vantagem conquistada pelo Corinthians no início manteve os paulistas na frente, com 37 a 29 no placar geral.

Na volta do intervalo o Corinthians voltou a ditar o ritmo da partida. Gemadinha e Humberto comandaram o Timão no período. O primeiro marcou 7 pontos enquanto o segundo anotou 4 tentos. Os paulistas conseguiram envolver os macaenses e venceram o quarto por 24 a 13.

O Macaé Basquete entrou no último período bastante pressionado e precisando de uma atuação quase que impecável para virar o jogo. A essa altura, o placar geral já apontava 61 a 42 a favor do Corinthians. Ainda assim os paulistas não diminuíram o ritmo. O Macaé lutou e fez um jogo duro. Os donos da casa venceram o último período por 24 a 15, o que acabou não sendo suficiente para a virada.

Foto: Matheus Cordeiro/Carlos Fernandes - Assessoria Macaé Basquete 

Mais lidas do mês