Sérgio Barcellos
A 1ª edição do Macaé Water Challenge chegou ao fim no último final de semana. O saldo do evento é bastante positivo, já que recebeu um público considerável entre sábado e domingo. Uma das competições que atraiu o maior número de expectadores foi a competição de kitesurf, disputada na Lagoa de Carapebus.
A competição que kitesurf inicialmente seria realizada na Lagoa de Imboassica em Macaé. No entanto, devido a más condições climáticas, a organização do evento optou por transferir o torneio para Carapebus. E não se arrependeu disso. Muito pelo contrário. O público compareceu em peso a lagoa para prestigiar grandes nomes do estado na modalidade.
O campeonato de kitesurf em Carapebus foi dividido em duas categorias, a regatas e a hang time, trazendo disputas tanto no masculino quanto no feminino. A competição contou com a presença do capixaba Felipe Macedo, campeão brasileiro na categoria freestyle amador. Felipe foi a Carapebus para assistir a competição.
O campeonato de kitesurf contou com o apoio da Prefeitura de Carapebus por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e também a de Turismo. “Foi uma competição de alto nível, recebemos competidores de vários estados. Quando soubemos da intenção dos organizadores em sediar a prova aqui, tratamos logo de confirmar o apoio. Não poderíamos deixar de receber e apoiar essa grande competição”, afirmou o secretário Evandro Torres, agradecendo também a prefeita Christiane Cordeiro.
Em Macaé, o Water Challenge recebeu disputas em diversas modalidades como natação, surf, canoa havaiana, stand up paddle e bodyboard master. As provas foram realizadas na Praia dos Cavaleiros e também na Lagoa de Imboassica. O evento contou com apoio da Prefeitura de Macaé, através das Secretarias de Turismo e Esporte, além de patrocínio da Pena – Live Freestyle.