Assim como o Macaé, a Cabofriense também acabou sendo eliminada da Taça Guanabara. Jogando no Estádio do Correão no último domingo, a equipe de Cabo Frio acabou perdendo para o Bangu por 2 a 0. Com a vitória fora de casa, o Alvirrubro acabou ficando com a segunda vaga do Grupo B, atrás apenas do líder Flamengo.
A Cabofriense também começou a rodada com chance de garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O Tricolor Praiano precisava vencer o Bangu e ainda torcer por outros resultados. Mas a verdade é que a equipe não conseguiu fazer a sua parte. Diante de sua torcida, o time de Cabo Frio até tomou a iniciativa na partida, mas se deparou com um adversário igualmente motivado e bem postado do outro lado.
O Bangu surpreendeu e também saiu para o jogo. Tanto que abriu o placar logo após a parada técnica. Após bate e rebate, a bola sobrou limpa para Michel estufar as redes e colocar o Alvirrubro na frente. Após o gol, o time visitante recuou um pouco e passou a administrar a vantagem.
Na etapa final, a Cabofriense saiu para o jogo em busca do empate e a virada. O empate quase veio aos 10 minutos, em chute de João Carlos, que parou na trave. Mas apesar do susto, quem balançou as redes foi o Bangu. Aos 43 minutos, Anderson Lessa marcou o segundo dos visitantes e deu números finais a partida, garantindo a classificação do Bangu para a semifinal.
Com os resultados do último final de semana foram definidos os confrontos da semifinal da Taça Guanabara. Na próxima quinta-feira, dia 08, o Boavista vai receber o Bangu, às 20 horas, muito provavelmente em Bacaxá. Por ter melhor campanha, o Verdão de Saquarema terá a vantagem do empate. Já no sábado, o Flamengo recebe o Botafogo, às 16h30, ainda com local indefinido.
Sérgio Barcellos
Foto: João Carlos Gomes
Grupo B J V E D GP GC SG PTS
1º Flamengo 5 4 1 0 5 0 +5 13
2º Bangu 5 2 2 1 6 3 +3 8
3º Vasco da Gama 5 2 1 2 8 7 +1 7
4º Nova Iguaçu 5 1 2 2 5 6 -1 5
5º Cabofriense 5 1 1 3 5 8 -3 4
6º Volta Redonda 5 1 1 3 6 11 -5 4