Mídias Sociais

Esporte

Cabofriense acerta com mais dois reforços e vai tomando forma para disputa do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

A Cabofriense segue se mobilizando e nos bastidores a diretoria vai reforçando o elenco para a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca, também conhecido como Seletiva. Nessa semana, os dirigentes anunciaram a chegada de mais dois novos contratados. São eles o goleiro Marcos e o atacante Mateus Guerreiro.

Os dois atletas se apresentaram no Estádio Correão na última segunda-feira. Ambos já foram integrados e inclusive já treinam com o restante do elenco. O goleiro Marcos estava no Porto (PE), enquanto que o atacante Mateus Guerreiro chega ao clube após passagem pelo Sporting Covilhã, de Portugal.

O curioso é que Mateus Guerreiro foi contratado pela Cabofriense no início deste ano. No entanto, antes de estrear pelo Tricolor Praiano, ele rompeu os ligamentos cruzados do joelho e acabou ficando de fora de quase todo o Campeonato Carioca. Natural de Bauru (SP), o atleta tem hoje 23 anos e foi formado na base do Noroeste. Já o goleiro Marcos é mais experiente. No Rio de Janeiro, ele já rodou por clubes como Friburguense, Sampaio Corrêa, Campos e Madureira.

E os dois não foram os únicos reforços anunciados até aqui. A Cabofriense já contratou também o goleiro Harrison (Real Noroeste), os zagueiros Roberto Júnior (Friburguense), Lucas Cunha (Sampaio Corrêa) e Américo (Bonsucesso), os laterais Airton (ASA), Dieguinho (Volta Redonda) e Iury (Real Noroeste), os volantes Levi (Salgueiro), Peterson (Itaboraí), Henrique e Leomir (ambos do Sampaio e Corrêa), os meias Kaká Mendes, Maranhão e Willian Bersan (Sampaio Corrêa) e Paulinho Fernandes (Macaé). Além dos atacantes Anderson Manga, Ricardinho e João Carlos (todos do Sampaio Corrêa) e Cláudio Pitbull, que estava sem clube.

Pelo Carioca, a Cabofriense está na primeira fase da competição, também conhecida como Seletiva. Nela, o Tricolor Praiano irá disputar com mais cinco equipes duas vagas na fase principal, onde estarão os times considerados grandes do Estadual. A estreia da Cabofriense na Seletiva será contra o Resende, no dia 20 de dezembro, no Correão.

Sérgio Barcellos

Foto: Léo Borges

Mais lidas da semana