O Botafogo virou a chave no Campeonato Brasileiro. Eliminado o risco de rebaixamento, o Alvinegro agora volta suas atenções para objetivos maiores na competição, como uma vaga na Copa Sul-Americana e até mesmo sonhar com classificação para a Libertadores.
As chances de classificação para a principal competição da América do Sul são remotas, mas matematicamente o Botafogo pode fechar sua participação no Campeonato Brasileiro entre os classificados. Mas para que isso aconteça, o time precisará fazer a sua parte e ainda torcer por uma série de combinações de resultados.
“A gente estava em situação difícil, conseguimos sair. Sonhar é possível sempre, focar jogo a jogo, mesmo ganhando as três partidas ainda fica difícil (Libertadores), depende de outros resultados, mas Sul-Americana é um objetivo que queremos alcançar também”, afirmou o zagueiro Igor Rabello.
O Botafogo tem hoje 47 pontos. Ainda restam nove pontos em disputa, o que permite ao Alvinegro sonhar. Se vencer todos os três jogos restantes, o time de General Severiano chegaria aos 56. Para se ter uma idéia do grau de dificuldade de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG (hoje o último time dentro do G-6) já soma 53 pontos. O Botafogo terá pela frente na final o Santos (fora), o Paraná (casa) e o Atlético-MG (fora).
Foto: Vitor Silva