Mídias Sociais

Esporte

Botafogo foca todas as suas atenções no duelo contra o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Eliminado da Copa do Brasil, resta ao Botafogo pensar no Campeonato Carioca. O time terá a semana livre para trabalhar pensando no duelo contra o Vasco no próximo domingo. A situação no Estadual também não é das mais tranquilas. Uma vitória é fundamental para o Alvinegro continuar sonhando com a classificação à semifinal da Taça Rio.

Após o “tropeço” diante do Volta Redonda, o Botafogo se complicou na Taça Rio. O Alvinegro agora não depende apenas de suas próprias forças para se classificar. Nessa situação, o time comandado por Alberto Valentim ainda teria que torcer por um tropeço de Portuguesa ou Fluminense para avançar.

“Não podemos pensar na partida da Portuguesa contra o Flamengo. Temos uma decisão diante do Vasco e precisamos buscar uma vitória. Depois vamos olhar o que aconteceu na rodada. Se formos bem no clássico, já nos garantiremos nas semifinais do Campeonato Carioca”, afirmou o técnico Alberto Valentim.

Se ao menos empatar com o Vasco, o Botafogo já vai garantir a terceira melhor campanha da classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, e assim estará nas semifinais do Estadual, mesmo que seja eliminado da Taça Rio.

O elenco do Botafogo ganhou folga na segunda-feira e se reapresentou para os trabalhos na última terça. Na ocasião, a equipe treinou no Nilton Santos, onde deu início a preparação para a partida contra o Vasco.

Foto: Vitor Silva 


 

Mais lidas do mês