Mídias Sociais

Esporte

Botafogo confirma contratação de japonês Seisuke Honda

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após algumas idas e vindas na negociação, algumas exigências aqui e ali, o Botafogo finalmente bateu o martelo e fechou a contratação do ídolo japonês Keisuke Honda. Para trazer o jogador mundialmente conhecido, o Alvinegro aproveitou uma oportunidade de mercado, já que ele estava sem contrato.

O próprio jogador confirmou a transferência por meio de sua rede social. Na publicação, ele arriscou um português para falar com os torcedores do Alvinegro. "Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda, muito prazer. Eu jogo no Botafogo, vamos nos ver no Rio de Janeiro. Até logo, obrigado, tchau, tchau", disse o atleta no Instagram.

Atualmente, Honda está com 33 anos. Ao longo da carreira, já disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) defendendo o Japão. O seu ápice como jogador foi entre 2014 e 2017, quando defendeu o Milan, da Itália. Na sequência, passou pelo Pachuca, do México, e o Melbourne Victory, da Austrália. No ano passado, vestiu a camisa do do Vitesse, da Holanda.

Honda teve seu contrato encerrado com o clube holandês em dezembro. Livre no mercado, ele despertou a atenção de várias equipes. O Botafogo entrou na briga por ele após forte manifestação da torcida nas redes sociais pedindo sua contratação. Ao longo dos últimos dias, os cartolas do Botafogo alinharam um contrato com um salário fixo, além de uma parte variável de acordo com a produtividade do japonês.

Foto: reprodução

Mais lidas da semana