Mídias Sociais

Esporte

Atleta macaense vem conquistando cada vez mais espaço no karatê regional

Publicado

em

 

Uma macaense de apenas 13 anos vem atraindo os holofotes e conquistando cada vez mais espaço no karatê regional. A ferinha atende pelo nome de Taís Menezes. Impulsionada pelo seu instinto competitivo, ela vem colecionando títulos pelo Rio de Janeiro. No próximo domingo, dia 21, Taís terá pela frente mais um desafio. Ela vai disputar o 1º Festival de Karatê de Trajano de Morais, onde irá brigar por mais uma conquista na carreira.

Taís iniciou sua carreira no esporte muito cedo. Aos 5 anos de idade, ingressou em uma escolinha de futebol, onde treinava com o time masculino. Mas a modalidade não a satisfazia por completo. O espírito competitivo falou mais alto. Ela queria disputar torneios, pódios e medalhas. Foi quando em 2013, Taís teve o seu primeiro contato com o karatê.

“Taís sempre foi muito competitiva. No futebol ela treinava com o time masculino, mas quando a equipe ia disputar os torneios interestaduais ela não poderia competir entre os meninos. Isso a desmotivava um pouco. Até que um dia estava tendo uma aula de karatê aqui no condomínio. Ela participou e não parou mais. Estava tendo pela 1ª vez a oportunidade de competir”, contou Jacqueline, mãe da atleta.

A partir daí, Taís não parou mais. E foi colecionando títulos por onde passava. Em 2013, conquistou a medalha de ouro na categoria kata (que é uma espécie de luta imaginária) e a medalha de prata na categoria kumite (luta propriamente dita) do torneio EPKS. No ano seguinte, foi ouro no kumite e prata no kata no Campeonato Estadual realizado no Rio de Janeiro.

O ano de 2016 foi um dos mais vitoriosos de Taís. Ela faturou o ouro no kata e prata no kumite pelo Campeonato Carioca. Faturou também o bronze no kumite na Copa Brasil de Karatê. Ainda em 2016, ela ganhou o troféu de melhor do ano como atleta destaque na faixa vermelha, categoria 12/13 anos. Agora em 2017, a ferinha voltou a aprontar das suas. Foi ouro no kumite no Campeonato Estadual, disputado na Vila do Mato Alto, em Jacarepaguá (RJ). As conquistas renderam um convite para participar do Campeonato Sul-Americano, que foi disputado em abril deste ano, no Chile. Infelizmente, Taís não pode comparecer ao torneio por falta de patrocínio.

“Sempre apoiei a Taís e estou com ela em todas as competições. No início eu queria que ela fizesse balé, mas quando optou pelo karatê apoiei totalmente. Estudei sobre a modalidade, corri atrás de patrocínio. Quando ela precisa competir eu ajudo a promover rifas para levantar recursos. Como mãe tenho muito orgulho porque vejo o quanto ela se dedica. Vejo todo o esforço e o quanto ela gosta da modalidade. Então não tem como não apoiar”, frisou Jacqueline.

Atualmente Taís conta com o patrocínio da Juvêncio Produções. Ela compete pela equipe Michi de Karatê, do sensei Adenílson Aprígio, sob a supervisão da técnica Maria Gonçalves.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana