Mídias Sociais

Esporte

Após o Botafogo, Macaé recebe a Portuguesa neste domingo no Moacyrzão

Publicado

em

 

A rodada deste final de semana é de suma importância para as pretensões do Macaé no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Alvianil Praiano vai encarar a Portuguesa, às 16h30, e o resultado do confronto pode definir o futuro da equipe na Taça Guanabara. Se vencer, o time segue vivo na briga pela classificação. Já uma derrota pode por fim ao sonho de avançar à semifinal.

Se vencer a Portuguesa, o Macaé voltará a figurar entre os classificados para a semifinal. Isso porque Botafogo e Boavista vão se enfrentar na rodada e, independente do resultado do confronto entre ambos, os macaenses entrarão na zona de classificação com uma vitória. Exatamente por isso, a partida deste domingo se tornou um jogo-chave para o time comandado por Josué Teixeira.

A derrota da última quarta-feira para o Botafogo fez o Macaé deixar a zona de classificação e se complicar um pouco na briga pelas duas primeiras posições do Grupo C. No entanto, apesar do revés, o Alvianil Praiano segue dependendo apenas de suas próprias para avançar a semifinal.

O Macaé vem apresentando um futebol bastante consistente e de muita compactação até aqui. A equipe montada por Josué Teixeira é normalmente bem postada na defesa e costuma ser efetiva no ataque, aproveitando bem as oportunidades criadas. Se isso voltar a repetir agora contra a Portuguesa, o Alvianil Praiano tem boas chances de sair do Moacyrzão com os três pontos na bagagem e assim retornar a zona de classificação.

Já a Portuguesa ainda busca o seu melhor futebol na competição. Embora tenha envolvido o Fluminense na rodada passada (onde inclusive deveria ter saído de campo com a vitória), a Lusa oscila em determinados momentos, como no confronto contra o Madureira. É importante frisar, no entanto, que o time já enfrentou os dois grandes da chave e não perdeu para nenhum dos dois. Ficou no 2 a 2 com o Botafogo e no 0 a 0 com o Fluminense.

Por se tratar de um jogo no Moacyrzão e por ainda estar brigando pela classificação, é natural se imaginar que o Macaé deve propor o jogo. A Portuguesa ainda tem chances matemáticas de avançar e exatamente por isso não deve tirar o pé, o que nos traz a perspectiva de um grande jogo, bastante aberto.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão

Mais lidas da semana