Mídias Sociais

Destaque

Servidores de Arraial do Cabo protestam por 13º salário na Prefeitura

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Os servidores da Prefeitura de Arraial do Cabo protestam na manhã desta segunda-feira (28) contra o atrasado no pagamento do 13º salário. Os manifestantes estão vestidos de preto e alguns usam nariz de palhaço.

A falta do pagamento vem gerando questionamentos, uma vez que na tarde da última quarta-feira (23), a prefeitura informou ter depositado o 13º salário dos funcionários, que já estavam amargando a espera.

Na ocasião, segundo o prefeito em exercício, Serginho Carvalho, afirmou que o principal fator que gerou o atraso foi a mudança no comando do executivo, a qual trouxe demissões e novas contratações, mexendo na folha de pagamento.

Após cinco dias de ter anunciado o pagamento do 13º, servidores voltaram a protestar na frente da prefeitura para reivindicar seus direitos. Profissionais da Saúde que trabalham na área da Covid, Educação, agentes de Saúde de Família, entre outros, participam da manifestação.

O atual prefeito Serginho Carvalho recebeu, no gabinete, representantes do funcionalismo público.

Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo disse que o pagamento da Educação será realizado até quarta-feira (30). Já na Saúde, "está sendo feito um levantamento de quem ainda não recebeu o décimo terceiro".

Ainda de acordo com o município, o prefeito garantiu "que está fazendo o possível para que todos recebam ainda nesta semana".

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana