Mídias Sociais

Destaque

Quissamã abre inscrições para processo seletivo e cadastro reserva de estagiários

Avatar

Publicado

em

 

Há vagas para os níveis técnico e superior, em diversas áreas, sendo que a cota de 10% é reservada para portadores de deficiência

 

Bertha Muniz

 

A Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, está com inscrições abertas para o processo seletivo e formação de cadastro reserva para estágio não remunerado.  O prazo termina no dia 22 deste mês.

A publicação do edital ocorreu na última segunda-feira (11), no Diário Oficial do município. Interessados poderão se inscrever gratuitamente no Protocolo Geral, no prédio da prefeitura, localizado na Rua Conde de Araruama, 425, no Centro da cidade. O prazo termina no dia 22 deste mês.

O período de validade é de 1 ano podendo ser prorrogado por igual período. Para o estágio não remunerado e sem vínculo empregatício, não será cobrada taxa de inscrição. Há vagas para os níveis técnico e superior, em diversas áreas, sendo que a cota de 10% reservada para portadores de deficiência.

Para o nível técnico, as ofertas são para Administração, Análises Clínicas, Eletromecânica, Enfermagem, Informática, Mecânica, Professor, Radiologia e Secretário Escolar. Já para superior, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Licenciatura em Língua Portuguesa, Licenciatura em Língua Estrangeira (Inglês), Licenciatura em História, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Artes, Licenciatura em Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota, em duas listas classificatórias por curso, sendo uma geral e outra especial (deficientes), alcançando a maior média, computadas todas as disciplinas cursadas, do histórico escolar, e em caso de empate, o critério adotado será o mais próximo do término do curso e o mais idoso. O recurso deverá ser interposto no prazo máximo de dois dias, após o resultado preliminar, previsto para o dia 6 de outubro.

O resultado final sai no D.O.Q. no dia 24 de outubro, com publicação e homologação. Os aprovados devem apresentar no Protocolo Geral do Município, ficha de inscrição, cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (três meses anteriores à data do Edital), original ou cópia autenticada do Histórico Escolar), original de documento oficial da instituição de ensino declarando que o aluno está apto ao estágio) e Termo de Responsabilidade. Para o candidato com deficiência, apresentar o Laudo Médico.

Segundo a diretora do Departamento de Protocolo, Mirian Gisely Andrade, o horário de atendimento é o mesmo de funcionamento da Prefeitura. “De segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e as sextas-feiras, das 8h às 11h30”, ressaltou.

Mais lidas da semana