Mídias Sociais

Educação

Projeto Mãos à Obra é levado às empresas instaladas em Macaé

Publicado

em

 

Objetivo é que empresas conheçam o potencial oferecido pela educação integrada do município

Daniela Bairros

Representantes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e FeMASS (Faculdade Municipal de Macaé Professor Miguel Ângelo da Silva Santos) se reuniram na Cidade Universitária para discutir os mecanismos que serão usados para que as empresas instaladas no município conheçam o potencial oferecido pela educação integrada de Macaé. O setor atua do Ensino Básico, Profissionalizante ao Superior. Desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, o programa “Mãos à Obra Macaé” será apresentado ao setor empresarial no próximo dia 08 de junho, às 9h, na Cidade Universitária.

Segundo a Secretaria de Educação, o programa Mãos à Obra Macaé é uma grande parceria entre as universidades e as empresas, que vão ter o conhecimento sobre tudo que existe relacionado ao ensino superior em Macaé, seja público ou privado. “Uma das ações é que as empresas poderão contratar estagiários dos mais de 40 cursos de graduação existentes em Macaé”, explicou o secretário Guto Garcia.

O “Mãos à Obra Macaé” implementa ações de políticas públicas visando levar soluções de empregabilidade, melhoria na qualidade de vida da população e difusão do modelo de ensino superior como fomento do saber e do conhecimento em diversas áreas.

O município possui aproximadamente 18 mil estudantes, entre presenciais e a distância, e tem uma média de 600 doutores (profissionais com pós-graduação). Só a Cidade Universitária, gerida pela prefeitura, tem cerca de 5.300 estudantes em 18 cursos de graduação e seis de pós-graduação, das três IES que compõem o campus: a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), municipal; e as federais UFF e UFRJ.

 

C rédito: Douglas Fernandes

Mais lidas da semana