Mídias Sociais

Destaque

Mais de 400 alunos de Carapebus ganham nova escola

Publicado

em

 

Bertha Muniz

Mais de 400 alunos das unidades de ensino Oficina das Letras e Escola Municipal Iracema, em Carapebus, foram transferidos na última semana para a nova escola municipal Luiz Carlos Fragoso, que fica na Vila Paulina. Os estudantes foram recepcionados pela prefeita Christiane Cordeiro, a vice-prefeita e secretária de Educação, Marinete Possidônio, junto com a direção e  toda equipe pedagógica da unidade.

De acordo com o município, a mudança de unidades atende a uma determinação da prefeita Christiane Cordeiro em ampliar e melhorar a qualidade de ensino oferecido às crianças. A nova escola tem uma grande área, dividida em sete salas, para o ensino fundamental, cinco para a educação infantil, todas com ar refrigerado, biblioteca, brinquedoteca, banheiros feminino e masculino, refeitório, sala do professor e sala de informática, além de área com brinquedos.“Colocar em funcionamento a nova escola, está sendo a realização de um grande sonho”, destacou a vice- prefeita e secretária de Educação, Marinete Possidônio.

Para Christiane Cordeiro, a concretização da obra da nova escola é mais um passo no sentido de oferecer uma educação de qualidade para as crianças do município e fazer com que o Índice de Educação Básica- IDEB- melhore no município: “Lugar de criança é na escola”, ressaltou a prefeita.

Participaram também do evento, docentes da escola, coordenadores pedagógicos da secretaria de educação, secretários e os vereadores, Deut, Maicon Veio, Dandinho, Anselmo Prata, Borginho e Wagner Melo.

 

Mais lidas da semana