Mídias Sociais

Destaque

Inscrições para Processo Seletivo CAp- 2018 já estão abertas

Publicado

em

 

Estão sendo oferecidas 70 vagas, divididas para a primeira série do Ensino Médio (60 vagas) e para a segunda série (10 vagas)

 

Bertha Muniz

 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, já divulgou o edital para o Processo Seletivo 2018 do Colégio de Aplicação (CAp). Estão sendo oferecidas 70 vagas, divididas para a primeira série do Ensino Médio (60 vagas) e para a segunda série (10 vagas). Ao todo, 80% das vagas são destinadas aos alunos na rede municipal de ensino.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, na página do CAp: http://www.macae.rj.gov.br/semed/conteudo/titulo/colegio-de-aplicacao, no período entre 4 de agosto até às 23h59 do dia 4 de setembro. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, através de um boleto impresso no ato da inscrição.

Os interessados em participar da seleção devem ter concluído ou estar cursando a série anterior à vaga pretendida, devendo ser aprovados sem dependência de disciplinas. A prova será aplicada na Cidade Universitária, no dia 29 de outubro de 2017 (domingo), das 9 h às 13 h, levando-se em consideração o horário de Brasília/DF.

O gabarito será divulgado no dia 30 de outubro de 2017, no site da Prefeitura de Macaé: www.macae.rj.gov.br. Os candidatos serão submetidos às provas nas disciplinas do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, com duração de quatro horas. O resultado final será divulgado em 20 de dezembro, seguindo a ordem de classificação de forma decrescente de notas também através do site da prefeitura.

O CAp é uma unidade de ensino médio integral e atende cerca de 200 alunos. Além da base comum do Ensino Médio, o Colégio de Aplicação ainda oferece duas línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), Introdução à Metodologia Científica (IMC), oficinas de xadrez, informática, leitura, produção textual e reforço semanal. A unidade de ensino dispõe ainda de oficinas de artes cênicas e de música. Os alunos recebem livros didáticos, transporte e merenda escolar. Está situado à Alameda Almirante Raimundo Correa, 151, bairro Novo Cavaleiros.

 

Mais lidas da semana