Mídias Sociais

Educação

Guarda Municipal de Cabo Frio inicia programa de educação no trânsito nas escolas

Avatar

Publicado

em

 

Na terça-feira, 19, uma nova turma da Escola Municipal São Cristóvão irá participar das atividades

Nesta semana, a Guarda Municipal de Cabo Frio iniciou o programa “Por mais paz no trânsito”, que visa promover ações educativas nas unidades escolares da rede municipal, através de atividades e dinâmicas, que abordam a sinalização e comportamento consciente.

A primeira unidade a receber o projeto foi a Escola Municipal São Cristóvão. Cerca de 15 alunos participaram de atividades e dinâmicas sobre sinalização e o comportamento consciente no trânsito. Segundo o diretor de Ensino e Capacitação da Guarda, Emmanoel Mattos, o programa tem o objetivo de levar mais conhecimento ao público infantil.

“O programa busca contribuir de forma efetiva na preservação, redução dos acidentes, na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida para a paz nos espaços públicos em nosso cotidiano. Também pretende levar o entendimento aos usuários da via pública sobre a importância do bom relacionamento dos cidadãos que fazem parte do trânsito”, afirmou.

Na próxima terça-feira, 19, uma nova turma da Escola Municipal São Cristóvão irá participar das atividades. Além disso, um calendário está sendo montado para que as ações aconteçam nas demais unidades de ensino da cidade de forma permanente.

Mais lidas da semana