Mídias Sociais

Educação

Faculdade Salesiana de Macaé inicia as aulas presenciais a partir de agosto

Publicado

em

 

Com as instituições de ensino superior públicas e privadas fechadas desde março do ano passado, devido à pandemia de Covid-19, a Faculdade Católica Salesiana vem trabalhando incansavelmente para o retorno gradativo das suas atividades presenciais.

A partir da publicação do decreto 119/2021, foi instaurada uma comissão interna composta por profissionais da saúde, advogados, equipe pedagógica e técnico-administrativa, para a criação de um protocolo onde constarão todas as informações para o retorno das aulas de forma gradual e segura. O documento, já em fase de  finalização, exigido pela vigilância sanitária  às instituições de ensino, visa atender aos parâmetros estabelecidos pelos órgãos governamentais. 

Desde outubro do ano passado, quando ficou autorizado o funcionamento das atividades administrativas presenciais, a Faculdade Católica Salesiana adotou medidas de segurança em suas instalações, como o uso obrigatório da máscara facial, álcool em gel em todos os setores e corredores próximos às salas de aulas, além do distanciamento entre as pessoas. 

Sanitização e limpeza – Outra medida adotada foi a contratação de empresa especializada na sanitização de ambientes, com aplicação de quaternário de amônia, que é utilizado na desinfecção de grandes superfícies. O produto é certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, eliminando até 99,9% dos fungos, bactérias e vírus nocivos aos seres humanos, inclusive o coronavírus. Todos os funcionários que atuam na limpeza e conservação receberam treinamento e foram orientados a manter as salas de aulas higienizadas antes e depois do uso. Portas, maçanetas e corrimãos também serão higienizados periodicamente. 

Sobre a Católica Salesiana

A Faculdade Católica Salesiana é uma instituição de ensino superior privada, de caráter educativo cultural mantido pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, oferecendo, desde de 2001, cursos de graduação superior, pós-graduação e extensão, nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas. As Instituições de Ensino Salesianas estão presentes em diversas partes do mundo, sendo reconhecidas internacionalmente pela sua qualidade de ensino e nos cursos que qualificam os estudantes para o ingresso em diversas empresas.

Mais lidas da semana