Mídias Sociais

Cidadania

ONG promove curso gratuito de mecânica de bicicletas em parceria com multinacional em Macaé; formados ganharão bike

Publicado

em

 

O Instituto Aromeiazero, com o apoio da Ocyan, realiza em Macaé, o curso Viver de Bike. O objetivo da formação é promover a bicicleta como ferramenta de geração de renda, cidadania, fortalecimento de economias locais e melhoria da qualidade de vida para macaenses, de todos os gêneros, maiores de 18 anos. O curso, além de gratuito, também entrega como presente de conclusão uma bicicleta que é reformada por cada participante.

Serão ministradas aulas sobre mecânica básica de bicicleta, como pedalar com segurança na cidade, empreendedorismo e gestão financeira. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 15 de agosto, através do link: https://aromeiazero.org.br/viverdebike. Com vagas limitadas, o curso de 30 horas é semipresencial e será realizado nos dias 24 de agosto a 30 de setembro em endereço a confirmar, por conta da pandemia.

A seleção será feita a partir de análise socioeconômica, onde 50% das vagas serão direcionadas às mulheres e pessoas LGBTQIA+. Além da bicicleta, os participantes receberão um certificado de conclusão e o Caderno Viver de Bike impresso, um material pedagógico do curso desenvolvido pelo Aromeiazero.

Sobre o Pedala Macaé

O projeto Pedala Macaé, chega à cidade com o intuito de promover a bicicleta como ferramenta de geração de renda, cidadania, fortalecimento de economias locais e melhorias na qualidade de vida. Além do Viver de Bike, conta também com o Rodinha Zero, que busca incentivar a bicicleta como ferramenta de desenvolvimento integral para crianças de 4 a 11 anos, fomentando o seu uso por meio de atividades dentro e fora da escola e a campanha Bike Parada Não Rola, que consiste em recolher bicicletas abandonadas em condomínios para serem utilizadas em projetos sociais desenvolvidos em Macaé.

Sobre o Aro

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com .

Mais lidas da semana