Mídias Sociais

Destaque

Comte Bittencourt, Welberth Rezende e Guto Garcia participam da inauguração de novo Campus da Estácio em Macaé

Publicado

em

 

Cumprindo compromissos como presidente estadual do Cidadania em Macaé, Comte Bittencourt, junto com o prefeito Welberth Rezende e o vereador líder do governo, Guto Garcia, estiveram presentes na cerimônia de inauguração da nova unidade Universidade Estácio de Sá que atende 8 mil alunos. Professores e com trajetórias políticas semelhantes na área da Educação, Comte e Guto, entregaram o título de cidadão macaense para o ex-gestor da unidade, Luiz Felipe Clavery.

O novo espaço conta com 50 salas de aula, auditório com capacidade para 160 pessoas, três laboratórios de informática, 23 laboratórios específicos e estacionamento.  O prefeito Welberth Rezende destacou a importância do investimento de mais de 10 milhões de reais no novo campus, e da parceria com a Prefeitura oferecendo descontos para os servidores.  “Mesmo diante de um cenário tão desafiador, a instituição entende a importância de investir na região e na formação da população local”.

Ex-secretário estadual e municipal de Educação, Comte Bittencourt, lembrou que o mercado de trabalho tem sido cada vez mais exigente, e o diploma do ensino superior se tornou premissa básica para a conquista de um bom emprego. “Quando um jovem resolve investir em formação e faz a matrícula na faculdade, ele colabora também para elevar a taxa de escolaridade do país e combater a desigualdade educacional do Brasil. A Estácio está de parabéns por oferecer um ensino de qualidade acessível a todos”.

Guto Garcia contou que foi professor e coordenador do curso de informática, durante 15 anos na unidade Universidade Estácio de Sá no Campus Nova América RJ. “Foi meu primeiro emprego. Tenho muito orgulho da Estácio e um dia volto a dar aulas aqui. É uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a empregabilidade dos alunos.”, disse o professor e vereador autor do título que concedeu cidadania ao gestor Luiz Felipe.

Estiveram presentes o secretário municipal de mobilidade urbana, Jaime Muniz; a secretária de educação básica, Leandra Lopes; a secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon; e a secretária adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes.

O executivo Regional da Estácio, Márcio Ramos, e o atual Gestor da unidade  Macaé,  Caio Augusto Corrêa, falaram sobre a importância da volta gradual do  ensino presencial, do contato entre professor e aluno. “Nossos laboratórios com equipamentos modernos vão proporcionar aos nossos alunos um aprendizado com muito mais qualidade. Estamos apostando fortemente na região”, afirma Caio Correa, diretor da unidade.

A Estácio Macaé oferece os cursos presenciais de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Nutrição e Psicologia. Já os semipresenciais são Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, além de 80 cursos na modalidade digital.

A instituição é pioneira e é um dos mais relevantes players de educação digital do país e vem ampliando e aprimorando esse modelo de ensino, que possui conteúdos mais interativos, debates entre professores e convidados, aulas mais dinâmicas, games, podcasts, infográficos e vídeos. Além de contar com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, o ensino digital da instituição tem conceitos elevados no MEC.

As inscrições para o vestibular estão abertas para os cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial, flex e digital, e podem ser realizadas pelo site: https://estacio.br/inscricao.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana