Mídias Sociais

Educação

Começa período de matriculas para rede pública de ensino

Avatar

Publicado

em

 

 

Em Cabo Frio período de renovação de matricula começa nesta segunda-feira, 06

Com o fim do ano se aproximando, começa o período de matricula e renovação de matricula nas unidades escolares. É importante que pais e responsáveis fiquem atentos aos prazos para não correrem o risco de perderem a vaga.

Em Cabo Frio, o período de renovação da matricula começa nesta segunda-feira, 06. Para garantir a vaga no próximo ano, pais ou responsáveis deverão comparecer à escola onde o aluno estuda para renovar a matrícula e assinar a documentação, até o dia 24 de novembro. Após o prazo estabelecido pela Resolução, o aluno concorrerá às vagas junto com os candidatos às matrículas novas em período a ser definido.

Vale lembrar que os responsáveis devem junto a unidade de ensino apresentar os seguintes documentos: duas fotografias tamanho 3x4; fotocópia da certidão de nascimento e/ou casamento; fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos; fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 (dezoito) anos;   fotocópia de certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino; fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil); e fotocópia de comprovante de residência.

Rede Estadual – As escolas da rede estadual estão no período de pré-matrícula. As inscrições devem ser feitas até 4 de dezembro pela internet para os alunos que pretendem ingressar no ano letivo de 2018. Para os estudantes que querem renovar a matrícula, é necessário ir até as instituições em que estudam até o dia 22 de novembro.

Os estudantes devem se inscrever pela página no Facebook da Seeduc ou pelo site Matrícula Fácil, e escolher a escola de sua preferência. Na página de inscrição, há informações sobre como se inscrever, quais escolas têm vagas disponíveis, a idade para cada série ofertada e como e quando confirmar a matrícula na unidade de ensino.

Os candidatos poderão escolher instituições de Ensino Médio Regular ou escolas que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o aluno também faz curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A lista com os nomes dos estudantes alocado será divulgada em 22 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2018 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Mais lidas da semana