Mídias Sociais

Educação

Celebrando seus 25 anos, UENF anuncia novo curso de graduação em Engenharia Meteorológica para 2019

Publicado

em

 

Em comemoração aos seus 25 anos, Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), referência em formação na área do petróleo, plantou 25 mudas de árvores para celebrar união entre ciência e ecologia que ocorre na cidade

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) em Macaé, que comemorou 25 anos da universidade, anunciou nesta semana, durante a celebração da data, que oferecerá, a partir de 2019, seu primeiro curso de graduação em Engenharia Meteorológica.

A celebração foi marcada por uma série de atividades, e contou com a presença de representantes da reitoria, diretores, pró-reitores, docentes e técnicos, além do Secretário Adjunto de Ensino Superior de Macaé, Márcio Magini.

Em comemoração aos 25 anos da UENF foram plantadas 25 mudas de árvores na área do Campus, o que segundo a prefeitura, simboliza o cuidado da ciência com a ecologia que a universidade tem para com a cidade.

Durante o evento, todos os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações dos Laboratórios de Engenharia de Produção de Petróleo (Lenep) e de Meteorologia (Lamet).

“O Lenep é reconhecido como o primeiro curso de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo do Brasil e oferece também os cursos de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Reservatórios de Petróleo. O curso foi criado em dezembro de 1993.

Já o Lamet se dedica à pesquisa na área de Meteorologia, desenvolvendo em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) a operação e pesquisas com o Radar Meteorológico instalado no Campus. Foi criado, em 2005, devido à forte demanda regional. O Lamet tem promovido nos últimos anos, no período noturno, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Atmosféricas para engenheiros, ambientalistas e educadores, além de diversos cursos de extensão destinados à instituições diversas”, detalhou a prefeitura, sobre a universidade.

O governo municipal reconheceu também que a UENF/Macaé tem se destacado no cenário nacional como uma unidade de referência em pesquisa e ensino, nas áreas de exploração e produção de petróleo e meteorologia, com professores doutores e renomados pesquisadores, contando com o apoio de corpo técnico.

Quem se interessou em tentar uma vaga no novo curso de Engenharia Meteorológica do Campus Macaé, a prefeitura revela que as inscrições estão abertas só até a próxima segunda-feira, 5 de novembro, e podem ser feitas no Lamet, que fica na Avenida Brenand, S/N, no Parque Industrial Bellavista, na Imboassica. As vagas são para o primeiro semestre de 2019 e o curso é gratuito, e os editais para outros cursos podem ser encontrados no site da instituição.


 

Mais lidas do mês