Mídias Sociais

Educação

Carapebus abre processo seletivo para assistente de alfabetização

Avatar

Publicado

em

 

As inscrições devem ser feitas nesta segunda-feira, das 9h às 11h e 14h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Carapebus, na Rua Antônio Gomes da Silva, nº 283, Oscar Brito.

 

Da redação

Estarão abertas nessa segunda-feira (28) as inscrições para o processo seletivo de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização. Os selecionados receberão uma bolsa mensal para ressarcimento de gastos com alimentação e transporte, sendo o valor mensal por turma de R$ 150,00, definindo-se que os atendimentos de cada assistente as escolas, em qualquer combinação, não podem – somados – ultrapassar 40 horas semanais.

Não será cobrada taxa de inscrição. E no ato da mesma, o candidato deverá entregar os seguintes documentos com identificação: Ficha de inscrição devidamente preenchida; fotocópias nítidas de Carteira de Identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência; do certificado de conclusão Curso Normal, Normal Superior ou Curso de Pedagogia; da quitação com a Justiça Eleitoral; de experiência profissional através de cópias da CTPS, da página referente ao registro de contrato de trabalho, ou se for servidor público, na função pleiteada e certidão de Tempo de Serviço na função pleiteada. Em ambos os casos trazer acompanhado do último contracheque.

As inscrições devem ser feitas nesta segunda-feira, das 9h às 11h e 14h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Carapebus, na Rua Antônio Gomes da Silva, nº 283, Oscar Brito.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental, promovendo a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana