Mídias Sociais

Turismo

Decidiu viajar no Carnaval? Confira dicas em como economizar nos passeios de última hora

Publicado

em

 

CEO da CAPO Viagens explica como viagem internacional pode valer muito a pena no período

Tem dois verbos que o brasileiro sabe conjugar muito bem: economizar e viajar. Em muitos locais do Brasil, por conta da pandemia do coronavírus, a folia em 2022 foi novamente cancelada para evitar aglomerações e surgiu a dúvida: o que fazer nos dias de folga? Quem decidiu viajar de última hora, ainda tem solução para poupar o bolso e gastar menos. Tanto em viagens nacionais, quanto em internacionais, aproveitar a oportunidade oferecida por agências de viagens é um bom caminho.

A procura para os destinos para a folia está grande, mas o CEO da CAPO Viagens, Orsini Nascimento, explica como a viajar com a agência pode valer muito a pena nesse período, ainda que já esteja muito próximo.

A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas, como é o caso da CAPO. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis.

Uma das dicas do CEO é utilizar o aplicativo Western Union, para a realização de transferências internacionais, que ainda pode duplicar a quantidade de pesos argentinos, em comparação com a conversão feita utilizando o cartão de crédito. A empresa é reconhecida mundialmente por seus serviços de transferência de dinheiro internacional.

“Você não precisa mais ficar levando aqueles “bolos” de dinheiro para sua viagem. É super confiável. A WU está presença em mais de 200 países e territórios, com mais de 550 mil pontos de atendimento. É só entrar no aplicativo, informar o consultar as tarifas e taxas de câmbio, fazer a transferência da conta do interessado para o WU e para receber, basta visitar um local do agente da Western Union e fornecer as informações do remetente, incluindo o número de rastreamento (MTCN). Pronto, em uma hora, o turista estará com o dinheiro em mãos sem nenhuma burocracia, basta apresentar o RG ou Passaporte”, explicou, ressaltando que no ano passado, foram realizadas 268 milhões de transferências nesse aplicativo.

Para quem vai para o exterior, como a Argentina, que é um destino sempre em alta entre os turistas do Brasil, principalmente devido ao câmbio favorável. Seja em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba ou qualquer outra cidade argentina, a ordem é aproveitar com economia.

“Neste caso, pelo câmbio oficial, R$ 1 representa 21 pesos argentinos, mas pelo aplicativo da Western Union, R$ 1 equivale à 41,25 pesos argentinos, ou seja, pela WU conseguimos o dobro de pesos argentinos em relação ao câmbio oficial. Essa é a diferença. Definição perfeita de economia”, concluiu Orsini.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana