Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Macaé espera retorno em turismo com a realização da Brasil Offshore

Avatar

Publicado

em

 

Crescem expectativas para evento, que é considerado a 3ª maior feira de petróleo do mundo

Foto: Ana Chaffin

 

Tunan Teixeira

Começa nesta terça-feira, 20, a 9ª edição da Brasil Offshore, em Macaé, considerada a 3ª maior feira de petróleo do mundo, e, dentre as tantas expectativas que cercam o evento, uma delas está justamente voltada para o turismo.

A feira, que reúne as maiores empresas da indústria do petróleo em todo o mundo, acontecerá de 20 a 23 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, e além das oportunidades de negócios e de discussões sobre o futuro do setor, também é vista como atrativo turístico, pela capacidade de movimentar a economia da cidade.

“Nesse período, a cidade receberá empresários e trabalhadores dessa cadeia produtiva. Hoje, o município é o 2º maior parque hoteleiro do estado, com 4,2 mil quartos e 10 mil leitos, e os visitantes podem contar com diárias nos hotéis de R$ 130 a R$ 500”, lembrou a prefeitura.

Segundo dados da Subsecretaria de Turismo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o turismo de negócios cresce de 6% a 9% ao ano, correspondendo a 71% do setor e 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do município.

 

O reconhecimento das belezas naturais de Macaé também está nas páginas da Secretaria Estadual e Turismo e na Empresa Estadual de Turismo (TurisRio), que lembram que a cidade reúne todos os atrativos dos balneários da região mais as características da região serrana, com seus distritos famosos no estado por seus rios, corredeiras e cachoeiras.

“O Arquipélago de Santana é outro paraíso, formado por três ilhas – Santana, Francês e Ilhote Sul. As áreas servem de abrigo para aves migratórias. Macaé também abriga uma faixa do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, único do país voltado para preservação da vegetação da restinga. Além do Parque Municipal do Atalaia uma reserva de fauna e flora da Mata Atlântica”, propagandeia a prefeitura.

Programação – Para aprofundar o conhecimento sobre a indústria do petróleo, a Brasil Offshore deste ano, em parceria com a Society of Petroleum Engineers (SPE), irá ministrar conferências técnicas para os visitantes da feira.

De acordo com a Prefeitura de Macaé, os encontros acontecerão entre os dias 20 e 22 de junho, e terão inscrições gratuitas, que podem ser feitas durante o credenciamento do evento.

Nesta quarta-feira, 21, a sessão sobre “Poços e Resevatórios” contará com a palestra de representantes da Petrobras e da Eneva, onde os executivos aproveitarão para destacar as necessidades e as soluções inovadoras de reservatório, perfuração e restauração de poços que tenham viabilidade econômica, e que consigam estender a vida útil dos campos para aumentar sua recuperação.

No último dia de painel, quinta, 22, a Petrobras, a Helox e a SBM Offshore ficarão responsáveis pela apresentação de palestra com o tema “Subsea Topside”, onde analisarão o atual cenário de redução de investimento para desenvolvimentos offshore, destacando a necessidade de expansão de soluções tecnológicas que sejam mais acessíveis ao cenário econômico do país e do mundo.

Para conferir a programação completa das Conferências, acesse o site da Brasil Offshore, através do endereço eletrônico, www.brasiloffshore.com/Conteudo-de-Negocios/Conferencia/Programação/.

Mais lidas do mês