Mídias Sociais

Destaque

Petrobras celebra 35 anos do Terminal de Cabiúnas em Macaé

Publicado

em

 

A estatal divulgou que lembrará marcos históricos do terminal e sua contribuição para a cidade

 

Bertha Muniz


 

A Petrobras realiza nesta quinta-feira (11), às 9 da manhã, uma cerimônia de comemoração aos 35 anos do Terminal de Cabiúnas, em Macaé. O evento terá a visita guiada pela unidade e presença do gerente do ativo, Paulo Nolasco.

O nome escolhido para a base é o de Benedicto Lacerda, em homenagem ao famoso músico macaense. Canções de seu repertório serão apresentadas por um trio musical. Parentes e amigos de Lacerda estarão presentes na homenagem.

A estatal divulgou que lembrará marcos históricos do terminal e sua contribuição para a cidade, além de divulgar o balanço de operação do Rota 2, gasoduto em funcionamento desde fevereiro de 2016 que liga o pré-sal da Bacia de Santos à Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB).

Criado em 11 de maio de 1982, o terminal terrestre de Cabiúnas tem como principais atividades o recebimento e o armazenamento do petróleo originado da Bacia de Campos pelo oleoduto Cabiúnas-Barra do Furado e envia para o terminal de Campos Elíseos pelo oleoduto Cabiúnas-Duque de Caxias.

 

Mais lidas da semana