Mídias Sociais

Destaque

Petrobras anuncia alta de 4,2% no preço da gasolina nas refinarias

Avatar

Publicado

em

 

Com o aumento, o preço da gasolina acumula alta nos últimos 10 dias de 4,7% e o óleo diesel de 4,2%.

Bertha Muniz
A Petrobras anunciou o aumento no preço da gasolina em 4,2% nas refinarias de todo o país a partir da última sexta-feira (1º ), no maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses. Antes, a companhia ela já havia anunciado um aumento de 0,5% para 31 de agosto.
As informações constam na página da estatal onde foi anunciado, ainda, um aumento de 0,8% para o óleo diesel também para a última sexta.
Com o aumento, o preço da gasolina acumula alta nos últimos 10 dias de 4,7% e o óleo diesel de 4,2%. A correção ocorre após a disparada nas cotações internacionais do produto por causa da tempestade Harvey nos Estados Unidos.
No fim de junho, a Petrobras revisou sua política de preços do diesel e da gasolina, dando certa liberdade para que a área de marketing e comercialização da empresa reajuste as cotações na refinaria de forma mais frequente, inclusive diariamente.
No entendimento da Petrobras, com a revisão anunciada, a nova política de preços permitiria maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitaria competir de maneira mais ágil e eficiente, recuperando parte do mercado que a empresa vinha perdendo para os derivados importados.

Mais lidas da semana