Mídias Sociais

Destaque

Novidades tecnológicas impulsionam turismo em todo o estado

Publicado

em

 

Evento encerra nesta sexta com palestras e painéis com representantes de diversos segmentos

 Tânia Garabini

Como desenvolver o turismo em todo estado e principalmente no interior do Rio de Janeiro é a pauta de temas, debates e discussões que acontecem no primeiro Congresso Estadual Empresarial de Turismo, em Macaé. A abertura oficial aconteceu ontem, às 13 horas, promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Macaé Convention & Visitors Bureau. Nesta sexta, as atividades sediadas no Royal Macaé Palace começam a partir das 9 horas.

O deputado federal Otávio Leite, anunciado como secretário de Estado de Turismo, pelo Governador eleito, Wilson Witzel fará uma breve apresentação do planejamento do Estado para o turismo.  E durante todo o dia acompanhará os painéis desenvolvidos por entidades privadas e públicas do setor. Na tarde de ontem, foram debatidos nos painéis temas como: Trabalho de captação de recursos, cooperação e promoção conjunta realizada através dos Consórcios Intermunicipais; Propostas para o fortalecimento de ações de promoção do interior na capital; Ações integradas das entidades do setor de turismo e “Destinos turísticos inteligentes - tendências e inovações mundiais no trade turístico” por Marcos Navega, presidente da Federação Convention Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (30), haverá um Workshop de alinhamento de ações e projetos – Iniciativa Privada; novas tecnologias para o incremento do turismo e turismo gastronômico. Além de Otávio Leite estarão presentes nesta sexta, Márcio Santiago, presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau; Wellington Rodrigues – Advogado e prefeito de Mar de Espanha/MG – Presidente da CONACI – Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil; Hamilton Vasconcellos, advogado, vice-presidente da TurisRio, Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e  presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ.

Crédito: Tânia Garabini 


 

Mais lidas do mês