Mídias Sociais

Destaque

Moradores do Rio de Janeiro começam a pagar taxa extra devido à violência a partir de hoje (6)

Bertha Muniz

Publicado

em

Reajuste valerá até que a violência seja controlada.

A partir de hoje (6), os Correios vão cobrar R$ 3 a mais para as entregas no Rio de Janeiro. A justificativa é o aumento da violência no município. Em 2017, a média era de 32 roubos de carga por dia. Além dessa taxa de violência, os moradores ainda vão ter que pagar a taxa de 8% para receber as encomendas em casa, isso em função do reajuste anual do frete, previsto em lei.

Segundo os Correios, essa cobrança extra é emergencial e pode ser cancelada a qualquer momento, pois vai depender do controle da violência. A estatal afirma que para garantir a segurança dos funcionários e encomendas os custos aumentaram muito.

Alguns bairros do Rio só tem acesso as suas correspondências se forem até os postos de entrega. A empresa informou que "a situação de violência chegou a níveis extremos e o custo para entrega de mercadorias nessa localidade sofreu altíssimo impacto, dadas as medidas necessárias para manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios."

Sobre o reajuste anual, a estatal alegou que está baseado na prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros.

Mais lidas do mês