Mídias Sociais

Covid-19

Macaé libera eventos corporativos com capacidade reduzida e mantém realização de shows suspensa

Publicado

em

 

A prefeitura de Macaé divulgou mudanças nas medidas restritivas em vigor para conter a Covid-19. Ainda está suspensa a realização de shows, mas foram liberados eventos corporativos, com 1/3 da capacidade e lotação máxima de 50 pessoas.

O documento publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (16) também exige o distanciamento mínimo 1,5 metros. Segundo o decreto, que continua proibida a realização de eventos nos demais estabelecimentos previstos.

Segundo o governo, para estabelecer as regras, o município considera o princípio da precaução, que visa assegurar a adoção de medidas intervencionistas de proteção e defesa da saúde, de forma cautelar e preventiva, assim como a necessidade de estabelecer, em caráter excepcional, regramento específico voltado à proteção da saúde da população, visando a diminuição da velocidade de contágio do coronavírus.

“A vida e a saúde são direitos fundamentais e norteiam os atos do governo municipal”, destacou o documento assinado pelo prefeito Welberth Rezende.

Mais lidas da semana