Mídias Sociais

Destaque

Dr. Aluizio diz estar disposto a trocar royalties por geração de empregos para a região

Avatar

Publicado

em

 

Prefeito revelou estar disposto a abrir mão de royalties futuros para que a Petrobras invista na Bacia de Campos

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, disse nesta quarta-feira (28) que abre mão de um percentual de royalties do petróleo proveniente da produção nos poços maduros, caso haja necessidade de desonerar a atividade na Bacia de Campos.

Segundo ele, o município compensaria a perda com o fomento da economia e a geração de empregos, gerando fluxo de renda interno. O tema foi abordado durante gravação de uma entrevista ao jornalista Roberto Barbosa para o canal eletrônico da revista VIU! no Youtube.

“Nesse momento a geração de empregos é pauta no mundo. É o que devemos priorizar. O percentual que perderíamos de royalties compensaríamos com o dinamismo de uma economia com pleno emprego”, disse Dr. Aluizio, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo.

A entrevista está disponível na íntegra nas redes sociais da revista VIU!. Na mesma gravação, o prefeito analisa a importância de manutenção dos programas sociais no município, como passagem a R$ 1 e Restaurante Popular.

A entrevista foi concedida após a coletiva de imprensa desta quarta-feira no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Dr. Aluizio também falou sobre a retomada de investimentos na Bacia de Campos, estimulando pelo movimento #Bacia de Campos é preciso investir”.

Mais lidas da semana