Mídias Sociais

Economia

Dia das Mães promete movimentar comércio de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Considerada por muitos a segunda melhor data para o comércio, a expectativa é que tenha uma alta nas vendas de 3% a 5%

 

Da redação

Às vésperas do Dia das Mães, considerada por muitos a segunda melhor data comemorativa para os lojistas, perdendo apenas para o Natal, comércio acredita no aumento das vendas. A expectativa é que tenha uma alta nas vendas de 3% a 5%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) cerca de 111,5 milhões de consumidores irão às compras. Ainda segundo estes órgãos, o valor médio do presente deve ser R$ 152,98. Os presentes favoritos são roupas, perfumes, calçados, acessórios e cosméticos.

Com o objetivo de incentivar ainda mais esta crescente, os comerciantes macaenses preparam kits com preços especiais e promoções exclusivas para a data. Algumas lojas também irão estender o horário buscando melhor atender os clientes, em especial aqueles que deixam as compras para a última hora.

Para entrar no clima da festividade, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) decorou o Calçadão da Rui Barbosa, com dois portais infláveis. “As datas comemorativas são excelentes para as vendas, e cada ação por menor que seja, já traz resultados positivos”, disse Antonio Severino dos Santos, presidente da ACIM.

Haverá também reforço na segurança, será disponibilizado um efetivo maior de Guardas Municipais para fazer o patrulhamento do Calçadão. Além de uma viatura do 32º Batalhão da Polícia Militar que foi restaurada esta semana com peças doadas pela Associação, que estará rodando pela cidade.

Crédito: Alle Tavares

 

 

Mais lidas da semana