Mídias Sociais

Economia

Brasil registra agora em julho a menor taxa de desemprego em 10 anos

Publicado

em

 

O país acaba de registrar agora em julho a menor taxa de desemprego dos últimos 10 anos. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Eles constam no relatório divulgado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

Segundo os dados, o Brasil registrou agora em julho a taxa de desemprego de 6,8%. Essa é a menor registrada desde o trimestre encerrado em dezembro de 2014, que na ocasião estava em 6,6%. O relatório aponta também que a queda da taxa está relacionada com a redução da população desocupada. Em outras palavras, ela se refere a pessoas que estão procurando emprego.

Nesse sentido, houve uma redução de 9,5% da taxa de desocupados na comparação com o trimestre anterior encerrado em abril. Agora quando comparamos com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 12,8%. Em contrapartida aos dados, a população ocupada (que está trabalhando) atingiu o valor mais alto para o período na série histórica com 102 milhões de pessoas. Isso representa uma alta de 1,2% no trimestre e de 2,7% no ano.

Ainda sobre o relatório, parte importante desse crescimento foi no setor informal. Os dados mostram que o total de pessoas trabalhando na informalidade chegou a 39,45 milhões no trimestre encerrado em julho deste ano. Esses números ficam como o segundo maior patamar da série histórica, abaixo apenas dos que foram registrados em dezembro do ano passado (que foi de 39,53 milhões). Também vale registrar que o contingente de trabalhadores informais cresceu 1,1% em relação ao trimestre anterior e 1,3% na comparação com julho do ano passado.

 

 

 

 

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana