Mídias Sociais

Destaque

Bancos terão apenas duas horas de expediente no Natal

Avatar

Publicado

em

 

E dia 28 será o último dia útil do ano para atendimento ao público

 

Esta semana que antecede o Natal é importante para colocar os pagamentos ou mesmo as pendências bancárias em dia. Isso porque no dia 24 (segunda-feira) abriram por apenas duas horas e ainda pela manhã.  O atendimento será das 9h às 11h, nos estados que seguem o horário de Brasília; das 8h às 10h, para as localidades que têm uma ou duas horas de diferença em relação ao fuso horário da capital; e das 7h às 9h, para os que têm diferença de três horas. Esse horário especial atende terminação da Federação Brasileira dos Bancos.

O dia 28 (sexta-feira) será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 31 de dezembro (segunda-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Os boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). Os carnês e contas de consumo - água, energia, telefone e outros - vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. O correntista pode usar ainda o atendimento bancário via móbile, internetbanking, caixas eletrônicos ou telefones.

Tânia Garabini

Mais lidas do mês