Mídias Sociais

Destaque

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda (4)

Publicado

em

 

Os serviços do Facebook, incluindo a rede social homônima, o Instagram e o WhatsApp apresentaram falha no início da tarde desta segunda-feira (4) e ficaram inacessíveis para vários usuários ao redor do mundo. Devido à instabilidade, usuários foram incapazes de utilizar os serviços e se depararam

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece a partir das 12h30 no horário de Brasília.

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, com vários usuários reclamando que todos os serviços do Facebook caíram de uma só vez. O bug afeta usuários no mundo inteiro, o que pode ser verificado pela diversidade de idiomas utilizadas para se queixar da instabilidade.

O Facebook informou que está investigando o motivo dessa instabilidade. No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível".

E o Instagram tuitou: "O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso".

Mais lidas da semana