Mídias Sociais

Covid-19

Prefeitura de Araruama define logística para vacinação contra Covid-19

Publicado

em

 

A Prefeitura de Araruama afirmou, nesta segunda-feira (18), que está com toda a logística montada para o Plano Estratégico de Imunização contra a Covid-19. Mais de 60 profissionais da Saúde estão envolvidos nessa verdadeira força tarefa.

Tendo em vista a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Rio ter sido bem menor do que a prevista, a Secretaria Estadual de Saúde enviou uma nota técnica, redefinindo os grupos prioritários que serão atendidos nessa primeira fase: profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos e pessoas a partir de 18 anos com deficiência que vivem em instituições públicas.

Vale ressaltar que a vacinação irá ocorrer de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Estado. Nessa segunda-feira (18) o município recebeu uma remessa de seringas e agulhas por meio da Secretaria Estadual de Saúde. O Estado também prevê entregar ao município até esta terça-feira (18) 15.31 doses do imunizante. Neste primeiro momento serão vacinadas 765 pessoas.

A Prefeitura de Araruama pediu a compreensão e paciência dos moradores para que a vacinação ocorra sem problemas e, principalmente, sem aglomeração. Além disso, é importante que todos respeitem a ordem dos grupos prioritários nessa primeira fase. Para manter os moradores informados, assim que a vacinação tiver início, a Secretaria Municipal de Saúde irá publicar boletins diários com informações atualizadas.

Mais lidas da semana