Mídias Sociais

Destaque

Mobilidade recua e muda novamente trânsito no Cavaleiros, em Macaé

Publicado

em

 

Rua Franklin Roosevelt volta à mão antiga a partir desta quinta (7), após estudos atualizados de engenharia de trânsito, segundo o órgão. 

Poucos mais de dois meses após a mudança do sentido de mão da Rua Franklin Roosevelt, nos Cavaleiros, a secretaria de Mobilidade Urbana resolveu retornar o sentido antigo de veículos que se deslocam da orla para a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), nesta quinta-feira (7).

A antiga alteração, feita em novembro do ano passado, gerou polêmica e não foi aceita pela maioria dos condutores. “Piorou e muito a situação da mobilidade na orla. Temos que rodar quatro quarteirões para chegar à RJ-106, sem falar no trânsito na Lindolfo Color que agora vive congestionado”, disse o técnico em Meio Ambiente, Andrei Tomassi.

Segundo a Mobilidade Urbana de Macaé, o retorno da mão antiga ocorreu após estudos de tráfego. “A engenharia de trânsito chegou à conclusão que se tornou ineficiente a mudança no local. Agentes de trânsito estarão baseados em pontos estratégicos para melhor ordenamento da circulação e também orientar sobre as mudanças”, disse órgão em nota .

Autor: Bertha Muniz

Foto: PMM


 

Mais lidas do mês