Mídias Sociais

Covid-19

Macaé é a oitava cidade com mais casos de Covid-19 em todo o estado

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vem divulgando diariamente o número de casos confirmados de coronavírus nos 91 municípios do Rio.

O ranking gerado diariamente coloca Macaé como a 8ª cidade com o maior número de casos de Covid-19 em todo o estado. Já na estatística de óbitos, Macaé ocupa a vigésima posição.

A Capital do Petróleo fica atrás somente de cidades bem mais populosas como a capital, Rio de Janeiro, além de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, na Região Metropolitana, e de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Queimados, na Baixada Fluminense.

Os dados apresentados pelo Governo do Estado são menores do que os estão sendo divulgados pelos municípios. A notificação feita por casos e óbitos dos pacientes leva alguns dias para serem computadas pelo órgão responsável.

No levantamento oficial do Estado, Macaé tinha, até esta sexta-feira (29) tinha 24 óbitos e 720 casos confirmados. Já o município confirmou, neste sabado (30), através de um boletim publicado em seu site oficial, que a cidade contabiliza 28 mortes e 863 casos de Covid-19. A taxa de letalidade registrada no município é de 3,4%, abaixo da média do Estado que é de 10,59%.

É mportante lembrar que os números mudam diariamente após as novas notificações dos municípios e as confirmações de exames de pessoas que já faleceram e que aguardando o resultado para a notificação feita pelo Estado.

Mais lidas da semana