Mídias Sociais

Destaque

Encerra nesta sexta-feira, 22, Campanha de Multivacinação

Avatar

Publicado

em

 

Nas cidades da Região dos Lagos uma porcentagem boa do público-alvo já se vacinou

Encerra nesta sexta-feira, 22, a campanha de multivacinação, que visa atualizar a caderneta de vacina de crianças de 0 a 9 anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos. Apesar de não haver uma meta a ser alcançada, a expectativa é que a Região dos Lagos consiga atender uma porcentagem grande da população, o que tudo indica que irá acontecer, caso o público alvo continue comparecendo aos postos de saúde.

Em Cabo Frio, por exemplo, de acordo com o balanço parcial da campanha, a Secretaria de Saúde informa que 1.494 crianças compareceram nas unidades de saúde, 931 receberam as vacinas e a proporção de vacinados é de 63%. A secretaria também informa que 357 adolescentes compareceram nos postos, 213 receberam a vacina e a proporção é de 60% de vacinados.

Aqueles que ainda não receberem as doses, devem comparecer, sem falta, nesta sexta-feira, portanto a caderneta de vacinação em um dos 25 postos que fazem parte da campanha. Os postos são: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, PAM de Santo Antônio, PS Unamar, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, ESF São Jacinto, ESF Maria Joaquina, ESF Botafogo, ESF Samburá, ESF Nova Califórnia, ESF Angelim, ESF Parque Burle, ESF Praia do Siqueira, ESF Guarani, ESF Gamboa, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Vila do Ar, ESF Peró, ESF Vila Nova, ESF Manoel Correa, ESF Itajuru e ESF Jardim Caiçara e ESF Florestinha.

Em São Pedro da Aldeia, os números da campanha também são considerados positivos. No dia D da multivacinação determinado pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, 67,9% das crianças até 9 anos e 69,04% dos adolescentes entre 10 e 14 anos foram vacinados. Todas as Unidades de Saúde do município (exceção para Três Vendas, cujos usuários foram encaminhados para a Unidade da Cruz) estiveram em regime de plantão no sábado e a vacinação continua também até sexta-feira.

Segundo a administração municipal, os maiores índices de crianças vacinadas aconteceram na faixa de até um ano (86,78%) e de um a dois anos (83,81%). Já para os adolescentes, os maiores números ficaram na faixa de 12 anos (85,67%) e 13 anos (80,70%). Já as vacinas mais procuradas na faixa infantil foram a pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Influenza tipo B e a hepatite B. Para os adolescentes, houve maior procura para as vacinas que combatem a meningite e o HPV.

 

 

Mais lidas da semana